(31) 3595-2046 | Whatsapp: (31) 98889-6880 | Endereço: R. Lima Barreto, 43 - Santa Branca, Belo Horizonte - MG contato@grupotomanik.com.br

Quando falamos em casamento simples, muitas vezes ligamos à ideia de fazer uma festa sem muitas opções de decoração e com poucos convidados, não é mesmo?

Por isso algumas noivas ficam acabam descartando a ideia e adiando o seu sonho de subir no altar. Mas saiba que uma coisa não tem nada a ver com a outra.

O casamento simples pode ser uma opção dos noivos pra fazer uma celebração íntima para familiares e amigo, mas pode ter certeza que é possível fazer uma festa de casamento linda, econômica e que fique registrada no coração de todos os convidados.

Quer saber como fazer um casamento bonito e como sempre sonhou? Confira nossas dicas.

 

1 – Um estilo de decoração lindo para um casamento simples

Uma ótima opção de decoração para casamento simples é o tema rústico ou vintage. Esse tema sempre lembrará algo simples, aconchegante, romântico e cheio de charme.

Outra vantagem é que você pode soltar a sua imaginação em diversos itens da decoração. Por exemplo, use caixotes para formar uma estante, potinhos de vidro com renda para colocar nas mesas, coloque fotos em porta-retratos envelhecidos, use aquele antigo ferro de passar roupa para compor a decoração, enfim, inspire-se com as diversas opções de casamentos rústicos que estão disponíveis na internet e solte sua imaginação.

ideias casamento simples rústico

 

2 – Faça um coquetel ou finger food

Sabe qual é a nova tendência para casamentos? Os pratos finger foods.

Esse novo estilo está cada dia mais em alta, comparado aos tradicionais buffets de casamento. Nesse caso, as comidas geralmente são menus informais servidos em pratinhos pequenos e rústicos, ou até mesmo em potinhos, forminhas ou em colheres, que pode ser comparado aos menus de degustação em restaurantes.

Optando por esse modelo, é possível fazer um casamento simples, econômico e ter uma lista de convidados maior, já que essa opção é muito mais barata do que os tradicionais buffets de casamento que são servidos almoços ou jantares.

 

3 – Case em uma sexta-feira ou em datas alternativas

Se o seu desejo é economizar no custo do casamento, uma ótima opção é casar em uma sexta-feira, no domingo ou em datas alternativas.

Não tem como negar que a maioria dos casamentos acontece nos sábados, e como prevalece a antiga lei da oferta e da demanda, os casamentos ficam mais caros nos sábados se comparados às datas alternativas.

Caso sua família more em outra cidade, uma ótima opção é casar em dias considerados como emendas de feriados, que geralmente são na segunda ou na sexta-feira, e além de economizar no valor do aluguel do espaço e em diversos outros itens, sua família terá mais chances de viajar e estar reunida para celebrar o dia do seu casamento.

Mas pode ter certeza que os convidados não pensarão que você está fazendo isso para economizar.

Já reparou em quais dias acontecem os casamentos dos famosos?

Fernanda Souza e Thiaguinho casaram em uma terça-feira. Preta Gil e Rodrigo Godoy também casaram em uma terça-feira. Então por que você também não aproveita um dia da semana para fazer seu casamento simples, bonito e com muita elegância?

 

4 – Coloque a mão na massa e faça você mesma – DIY

Outra forma de ter um casamento simples e feito com muito amor é colocando a mão na massa e fazendo alguns itens do seu casamento, com as famosas dicas de DIY – Do it yourself, que em português significa Faça Você Mesma.

Dessa forma, certamente os convidados ficarão ainda mais encantados com cada detalhe, sabendo que a noiva, amigos e familiares prepararam diversos itens com muito carinho para que o grande dia acontecesse.

Algumas opções que você mesma pode fazer são:

Enfim, existem diversas opções que você mesma pode fazer ou contar com a ajuda de amigos ou parentes. Use sua criatividade!

 

5 – Escolha um local lindo para a recepção

A escolha do local da recepção pode ser um dos fatores que ajudarão a fazer um casamento simples e bonito.

Quanto mais lindo for o local, com mais detalhes e intimista, mas fácil será fazer sua festa de casamento simples e bonita, pois dessa forma, não será necessário colocar muitos itens de decoração no local para causar um impacto positivo nos convidados.

Você já foi a algum restaurante, e mesmo sem nenhuma decoração nas mesas adorou o ambiente?

Já foi a alguma chácara e ficou encantada com o ambiente a sua volta?

Busque lugares assim, que causem uma boa impressão logo na primeira visita.

 

6 – Escolha o vestido de noiva de acordo com a cerimônia

Se o casal gosta do estilo simples, os trajes também devem estar de acordo com o ambiente.

Se optarem por um casamento simples no campo, por exemplo, escolha um vestido de noiva no modelo evasê, com rendas e um tecido leve.

Se decidiram casar no cartório e com uma recepção de casamento na sequência, você pode usar um vestido de noiva curto para celebrar esse momento.

E até mesmo, se escolheram o estilo de casamento vintage, que tal se inspirar nos vestidos de casamento das décadas passadas, usando muita renda e um vestido glamuroso?

 

7 – Capriche na escolha das músicas

As músicas escolhidas sempre serão um ponto importante dos casamentos, independente do estilo ser simples ou sofisticado, pois elas darão o tom da sua cerimônia e da festa de casamento.

Por isso, contrate profissionais comprometidos a fazer um casamento simples, bonito e que possa traduzir o sentimento dos noivos.

Nós, do Grupo Tomanik, sabemos que cada casamento é único e especial, por isso oferecemos todo o suporte que os noivos precisam para escolher as músicas e fazer uma cerimônia perfeita.

 

Gostou desse artigo? Então continue acompanhando nosso blog. Sempre postamos novas dicas para te ajudar a fazer uma festa de casamento como sempre sonhou.

Quer conhecer melhor nosso trabalho? Agende sua demonstração pelo telefone (31) 3595-2046 ou clicando aqui.

Siga-nos

contato@grupotomanik.com.br

 

Rua Lima Barreto, 43

Santa Branca

Pampulha

BELO HORIZONTE - MG

Fixo: (31) 3595-2046

WhatsApp/Celular: (31) 98889-6880

WhatsApp/Celular: (31) 98893-7246

Contato via WhatsApp
Contato via WhatsApp