(31) 3595-2046 | Whatsapp: (31) 98889-6880 | Endereço: R. Lima Barreto, 43 - Santa Branca, Belo Horizonte - MG contato@grupotomanik.com.br

O planejamento do casamento é composto por várias etapas, entre elas estão a escolha da decoração, buffet e repertório musical. Mas, como toda noiva sabe, o convite é uma das partes mais importantes, pois através dele os convidados ficarão sabendo de todos os detalhes, como data, horário e a lista de presentes. Neste post, mostraremos alguns tipos de convites de casamentos criativos para aguçar a sua imaginação e te ajudar a escolher o design ideal!

Na hora de escolher o convite de casamento várias considerações devem ser feitas:

  • O que vocês querem passar de cara para os convidados
  • A personalidade do casal
  • Quanto o convidado é importante para você
  • Um preview da festa, inclusive mencionando o traje dos convidados

Lembre-se que é a primeira impressão da cerimônia, portanto, vários fatores são importantes. Por isso, se o casal é do tipo criativo, selecionamos algumas opções para que a personalidade do casal seja passada no modelo do convite. Confira:

1 – Convite de casamento para colorir

Convite de casamento criativo - de colorir

(fonte: Papel e Estilo)

De uns tempos para cá os livros de colorir viraram febre entre os adultos, pois segundo estudos publicados pela Revista Galileu, ao observar que o desenho ficou bonito, nosso cérebro libera a dopamina, que é a responsável pela sensação de prazer e diminuição do stress.

Já pensou em deixar o seu convidado escolher a cor do convite, e de quebra ficar desestressado? Com esse modelo de convite de casamento criativo, é possível agradar a todos – o estilo livro de colorir permite que o convidado solte a imaginação para se lembrar da data da cerimônia. Além disso, todos podem compartilhar suas obras de arte!

2 – Convite em filme fotográfico

Convite de casamento criativo - filme

(fonte: site Casar é um Barato)

Para os amantes de fotografia, esse modelo de convite de casamento criativo é perfeito. É uma das formas mais criativas e pode também causar um nível de nostalgia nos convidados mais experientes, que tiveram o prazer de vivenciar a época em que precisávamos usar filmes analógicos.

Como a cápsula é pequena, vale algumas ressalvas, pois você não conseguirá passar muitas informações, e a escolha de fontes e papel é importante para garantir que tudo estará legível.

3 – Convite de casamento criativo em forma de quebra-cabeça

Convite de casamento criativo - quebra-cabeça

(fonte: site Casar é um Barato)

Um convite de casamento que é mais que criativo: é interativo e ótimo exercício mental! Ideal para casais que (é claro) adoram desafios.

É importante, porém, lembrar-se da qualidade nesse tipo de convite. Como o quebra-cabeça será montado e desmontado, é preciso se atentar ao tipo de material, para não desmanchar durante a ação. Além disso, também é importante ter atenção às cores e fontes, para nada ficar ilegível quando montado.

4 – Convite de disco de vinil

Convite de casamento criativo - Vinil

(fonte: site Casar é um Barato)

Se vocês gostam de música e referências vintage, vão amar essa ideia! Mesmo um pouco mais caro, esse convite com certeza será mais duradouro.

Além disso, esse convite poderá fazer parte do acervo pessoal dos convidados e aguçará a imaginação deles em relação ao repertório do casamento.

5 – Convite de casamento na garrafa

Convite de casamento criativo - na garrafa

(fonte: site Elo7)

Um convite que parece de filme, ideal para casamentos ao ar livre e principalmente na praia.

Romântico e misterioso, pode ser usado em diversas variações. Se são várias informações, o ideal é uma garrafa maior, para que o convidado possa abrir e retirar o convite. Se a ideia é manter a simplicidade, uma pequena garrafa com os dados mais importantes é suficiente.

6 – Convite temático: Pac Man

Convite de casamento criativo - Pacman

(fonte: site Vestidos de Noiva)

Os convites temáticos (com filmes, jogos ou outras referências que vão inspirar o casamento) são uma ótima ideia para passar aos convidados uma prévia do que acontecerá.

Pac Man, por exemplo, é uma ótima inspiração. O game que foi febre nos anos 80 (e continua até hoje) marcou gerações e é facilmente reconhecido de primeira.

7 – Convite de Casamento HQ

Convite de casamento criativo - quadrinhos hq

(fonte: site Casar é um Barato)

Desde crianças, as histórias em quadrinhos nos acompanham e em muitos casos permanecem bem presentes na nossa vida adulta. Se esse é seu caso, que tal essa ideia de um convite de casamento criativo em forma de HQ, contando um pouco da história de vocês dois?

Interativo, divertido e agrada todo mundo. Além disso, por ter mais espaços para texto sem ser cansativo, é uma ótima chance de passar várias outras informações, como tema do casamento, vestuário e lista de presentes.

8 – Convite de casamento estilo jornal

convite-de-casamento-jornal

(fonte: site ELO7)

O dia do casamento é uma grande notícia, não é mesmo? Que tal anunciar o casamento em um convite criativo estilo jornal? Especialmente se o casal for publicitário ou jornalista, esse modelo ficará com a cara dos noivos.

Esse tipo de convite é basicamente uma capa de jornal e a notícia principal deve ser do tipo sensacionalista, anunciando o casamento como “Extra! Extra! O grande dia está chegando”, e o texto da reportagem trará as informações do horário, data e local do evento.

 

9 – Convite de cartão postal

convite-de-casamento-cartaopostal

(fonte: site ELO7)

Especialmente por causa da internet, é muito comum vermos casais que moram em cidades, estados ou até mesmo países diferente. Se esse é o seu caso, um convite de casamento criativo ideal para você seria do estilo cartão postal, que remete a uma viagem e pode definir muito bem os longos meses que viveram viajando para se encontrar.

Ou até mesmo se seu casamento será um destination wedding, ou seja, em outra cidade ou em outro país, essa ideia também pode ser utilizada para que os convidados entrem no clima do casamento e embarque nessa viagem com vocês.

 

10 – Convite ecológico

Convite casamento Papel semente

(fonte: Pinterest)

As noivas passam meses pensando no modelo de convite ideal, mas muitas vezes os convidados descartam o convite após o casamento.

Para os casais preocupados com a sustentabilidade, existe a opção de fazer seu convite em papel semente. Ou seja, depois do casamento o convidado poderá plantar seu convite e ele se transformará em uma linda florzinha, como a boca-de-leão, ou ervas da sua escolha, como manjericão, erva-doce ou salsinha. Para isso, basta picar o papel em vários pedaços, colocá-lo em uma terra adubada e regar diariamente, e em cerca de 20 dias começarão a aparecer os primeiros sinais da plantinha.

A utilização do papel semente fica perfeita especialmente nos casamentos ao ar livre, e desde a entrega do convite, o casal mostrará sua preocupação com a sustentabilidade.

Além disso, é possível utilizar o papel semente em tags, porta guardanapos e diversas peças da papelaria do seu casamento.

 

Existem várias opções de convite de casamento criativo, e como sempre falamos, o casamento deve ser a cara dos noivos.

Lembre-se que a primeira impressão para os convidados será o convite. Então, use sua criatividade e escolha o melhor modelo para impressionar seus convidados.

Já deu para ter algumas ideias, né?

Quer mais dicas para ter uma festa de casamento perfeita do início ao fim? Assine nossa newsletter e curta nossa página no Facebook!

Siga-nos

contato@grupotomanik.com.br

 

Rua Lima Barreto, 43

Santa Branca

Pampulha

BELO HORIZONTE - MG

Fixo: (31) 3595-2046

Oi (Whatsapp): (31) 98889-6880

Claro: (31) 98414-2642

Tim: (31) 99373-4886

Vivo: (31) 99970-7264

Contato via WhatsApp
Contato via WhatsApp