(31) 3595-2046 | Whatsapp: (31) 98889-6880 | Endereço: R. Lima Barreto, 43 - Santa Branca, Belo Horizonte - MG contato@grupotomanik.com.br

O dia do casamento é um momento único e precioso para um casal. Por isso, é fundamental escolher os músicos certos! Os músicos corretos poderão traduzir os estilos, as preferências musicais e personalidades dos noivos para que a cerimônia seja inesquecível. Nesse post, abordaremos um assunto muito importante mas muitas vezes esquecido ou não compreendido: Quantidade de músicos x qualidade de músicos para casamento.

 

Quantidade de músicos para casamento

A escolha do número de músicos na hora de contratar o grupo musical, coral ou orquestra não depende do tamanho e da acústica do local nem da quantidade de convidados, uma vez que os instrumentos e vozes serão amplificados com um equipamento adequado.

Já o gosto do casal e o repertório escolhido podem influenciar nesta decisão, uma vez que determinadas músicas exigem instrumentos ou cantores específicos. Por exemplo, músicas de dueto com voz masculina e feminina: All I ask of you (Fantasma da Ópera), Pra Sonhar (Marcelo Jeneci), entre outras.

O orçamento que o casal está planejando também é fundamental nesta hora. O número de músicos é diretamente proporcional ao preço do pacote. Contudo, explicaremos agora que você não precisa de muitos instrumentos para que a cerimônia seja bela e marcante. Para entender, assista a um vídeo da música “Close to you” com piano e violoncelo:

 

 

Mas e a qualidade dos músicos?

Como falamos acima, a quantidade de músicos não será fator determinante na qualidade. O importante é que você escolha músicos profissionais, com formação e experiência no trabalho de música para casamento. Um pequeno grupo de 2 a 4 instrumentos/vozes, abrilhantará uma cerimônia tanto quanto um grupo maior, desde que sejam profissionais competentes. Da mesma maneira, um grande grupo de 8 a 10 instrumentos/vozes mal orientado e com músicos despreparados pode estragar uma cerimônia. É fundamental conferir o trabalho ao vivo em demonstrações e casamentos.

Ao pesquisar sobre os melhores músicos para o seu casamento, peça orientação dos amigos e familiares que se casaram há pouco tempo, cerimonialistas e outros profissionais do ramo com boas indicações.

Além das indicações, é claro que a internet também não fica de fora! Nesta hora, procure por empresas sólidas, com profissionais capacitados e experiência comprovada. Assistir aos vídeos do grupo no Youtube já é um bom começo. Depoimentos de clientes também são de grande ajuda.

Após este filtro inicial, é hora de marcar com os grupos uma apresentação para conhecer o trabalho ao vivo bem como tirar suas dúvidas em relação ao trabalho da equipe. Algumas perguntas que podem ajudar:

  • É uma empresa séria e confiável?
  • O atendimento me permite ficar à vontade para tirar minhas dúvidas?
  • Os profissionais são abertos/flexíveis à músicas que eu gosto?
  • O grupo trabalha com bons músicos e equipamentos de qualidade?
  • O trabalho do grupo me emociona?
  • Posso assistir a várias apresentações?

 

Escolher os músicos certos para seu casamento é garantia de uma festa emocionante e eternas lembranças ao casal e seus convidados.

Aproveite e conheça o trabalho do Grupo Tomanik no Youtube. Curta nossa página no Facebook e acompanhe as novidades!

Siga-nos

contato@grupotomanik.com.br

 

Rua Lima Barreto, 43

Santa Branca

Pampulha

BELO HORIZONTE - MG

Fixo: (31) 3595-2046

WhatsApp/Celular: (31) 98889-6880

WhatsApp/Celular: (31) 98893-7246

Contato via WhatsApp
Contato via WhatsApp