(31) 3595-2046 | Whatsapp: (31) 98889-6880 | Endereço: R. Lima Barreto, 43 - Santa Branca, Belo Horizonte - MG contato@grupotomanik.com.br

Se escolher vestido para casamento é uma tarefa difícil para quem é convidada, imagine para uma noiva! Você começou a pesquisar vestidos de noiva na internet e se deparou com milhares de opções: tomara que caia, com manga, com as costas abertas, ombro a ombro, enfim, a internet está cheia opções.

E agora, como escolher o vestido perfeito para o seu casamento?

Se você deseja ver seu noivo e todos os seus convidados admirados com seu vestido de noiva enquanto toca a marcha nupcial, veja as dicas que preparamos para te ajudar a fazer a melhor escolha para o seu grande dia.

 

Conheça os modelos

O primeiro passo é conhecer os modelos disponíveis e decidir quais são os seus favoritos. Comece a salvar inspirações em uma pastinha do seu computador ou celular, e veja quais são os detalhes que mais lhe agradam.

Para te ajudar, conheça os modelos mais utilizados na saia, decote e costas.

 

Modelos de saia mais utilizados

 

Princesa

O estilo princesa sempre está entre os favoritos e nunca sai de moda. Esse modelo favorece as magras e altas, e ajuda a disfarçar mulheres com quadril estreito e seios grandes.

Como escolher o vestido perfeito para casamento - vestido de noiva princesa

Semi Sereia

Esse modelo de vestido de casamento fica melhor em corpos de mulheres altas, de estrutura média ou com curvas acentuadas, pois é possível fazer o vestido com a cintura mais marcada, valorizando a silhueta. Ele possui maior mobilidade comparado com o modelo sereia, por isso está sendo mais utilizado.

Como escolher o vestido perfeito para casamento - vestido de noiva semi sereia

Evasê

O modelo evasê tem um bom caimento para todos os tipos de corpo, pois disfarça os quadris largos e alonga o corpo.

Como escolher o vestido perfeito para casamento - vestido de noiva evasê

Decote

Existem diversas opções de decotes. Verifique qual estilo você mais gosta e que se sentirá confortável.

Como escolher o vestido perfeito para casamento - decote de vestido de noiva

Costas

As costas têm ganhado destaque nos vestidos, pois pode ser muito trabalhada e dar um charme especial até para os modelos mais simples. Se você quer fazer um penteado preso, é a melhor oportunidade para inserir detalhes sutis, mas que fazem toda a diferença.

Veja um dos modelos mais utilizados, com as costas abertas e detalhes com renda.

Como escolher o vestido perfeito para casamento - costas de vestido de noiva

Além desse modelo, também existem diversas opções. Escolha a que mais lhe agrada, faça você se sentir confortável e fique bem no seu corpo.

Escolher um vestido para casamento que combine com o local e horário da cerimônia

Além de verificar qual é o seu modelo favorito, busque um vestido que combine com o local e o estilo do seu casamento.

Vestidos muito pesados e com muito bordado não combinam com um casamento no campo e durante o dia, por exemplo. Nesse caso seria ideal um vestido leve, sem brilho e delicado. Se seu casamento será durante a noite em um local fechado, você pode usar um vestido modelo princesa e bordado que ficará perfeito.

 

Verifique o orçamento disponível para o vestido de noiva

Agora que você já decidiu, ou pelo menos tem uma ideia do modelo do vestido para casamento que você deseja, antes de ir às lojas, verifique qual é o orçamento disponível para a confecção ou o aluguel do vestido.

Assim como a maioria dos serviços, os ateliês solicitam o pagamento integral até o dia do casamento. Então verifique qual é o valor máximo que você pode disponibilizar para esse item e solicite vestidos com esse orçamento para os estilistas. Dessa forma, você evita frustrações provando vestidos que não cabem no seu bolso e evita endividamentos.

Além dos ateliês tradicionais, existem várias opções para te ajudar a economizar no seu vestido de noiva. Você pode importar, comprar vestidos usados, ou até mesmo mandar fazer da forma que você deseja e depois revender, garantindo um dinheiro extra após seu casamento.

 

Prove diversas opções

Agora que você já sabe quais são os seus modelos favoritos pelas fotos e o orçamento disponível, chegou o momento de provar os vestidos de noiva.

Vá em lojas que possuam modelos parecidos com as suas inspirações. A maioria das grandes cidades têm “ruas de noivas”, onde você encontra diversas lojas com vestidos e acessórios. Reserve um dia para visitar todas essas lojas e escolher o modelo perfeito para o seu casamento.

A maioria das lojas e ateliês solicitam que as noivas marquem um horário, justamente para poder atender com mais calma. Então faça isso e programe o seu dia.

Pode ser que aquele modelo que você tinha em mente não ficou bom no seu corpo, por isso, prove o máximo de modelos possíveis, pois muitos têm um corte diferente que pode ficar perfeito para você.

 

Leve acompanhantes para ajudar na escolha

Diante de tantas opções, nada melhor do que levar pessoas de confiança e que conheçam o seu estilo para ajudar na escolha. Convide sua mãe ou uma madrinha para lhe acompanhar nas lojas. Além de ter um dia divertido provando vestidos com você, com certeza se sentirão ainda mais especiais com o convite para ajudar nesse item tão importante.

 

Aceite novas opiniões

Você pode ter em mente um vestido tomara que caia, com tecido de renda, bordado com cristais Swarovski e com calda longa, mas aceite provar outras opções.

As estilistas estão acostumadas com todos os tipos de corpo, e podem apresentar novas opções que também ficarão lindas em você. Aceite sugestões e prove todas as opções possíveis para decidir qual o modelo ideal para o seu corpo.

 

Fique atenta aos prazos

O prazo ideal para escolher o vestido para casamento é de 9 a 6 meses de antecedência da sua data. Dessa forma, você pode escolher seu vestido perfeito com calma, e caso opte por confeccionar um modelo sob medida, haverá tempo suficiente.

Não compre seu vestido com 1 ano de antecedência, por exemplo, pois a tendência pode mudar ou você pode enjoar do vestido, e aquele vestido que era tão perfeito já não terá mais graça.

Também não deixe para a última hora, pois você pode ficar sem o seu vestido ideal por ter poucas opções, além de pagar mais caro pela urgência.

Guarde inspirações e contatos de ateliês, mas aguarde até o 6º mês para realmente fechar seu vestido.

 

Procure empresas especializadas na produção da noiva

Se mesmo depois de todos esses passos, você ainda ficou com dúvidas, procure empresas especializadas na produção da noiva. A empresa fará a análise de todo o seu corpo, seus gostos e buscará a melhor opção para você.

Um exemplo, é a empresa Just For Brides, que faz consultoria e cuida de todo o look da noiva, incluindo sugestões de vestido, maquiagem, penteado, sapato e até o buquê.

 

A escolha do vestido de casamento deve ser feita com calma, e fecha o contrato apenas quando tiver certeza que é o seu vestido ideal.

Gostou dessas dicas? Custa nossa página no Facebook e acompanhe nossos posts para te ajudar a ter um casamento perfeito!

Ainda não tem músicos para o seu casamento? Conheça nosso trabalho no Youtube! Agende sua demonstração com o Grupo Tomanik pelo telefone (31) 3595-2046.

 

Siga-nos

contato@grupotomanik.com.br

 

Rua Lima Barreto, 43

Santa Branca

Pampulha

BELO HORIZONTE - MG

Fixo: (31) 3595-2046

WhatsApp/Celular: (31) 98889-6880

WhatsApp/Celular: (31) 98893-7246

Contato via WhatsApp
Contato via WhatsApp