(31) 3595-2046 | Whatsapp: (31) 98889-6880 | Endereço: R. Lima Barreto, 43 - Santa Branca, Belo Horizonte - MG contato@grupotomanik.com.br

Está em dúvida sobre a escolha do repertório para o seu casamento? Então veio para a página certa! Hoje vamos falar da canção Hallelujah, de Leonard Cohen. Esta é, sem sombra de dúvidas, uma das mais tocadas por nós e é garantia de sucesso nas cerimônias. Talvez você não se lembre desta música pelo nome, mas ela já foi gravada por diversos artistas como Bon Jovi, John Cale, Jeff Buckley, entre outros. A mais famosa versão, porém, é certamente a do filme Shrek, cantada por Rufus Wainwright.

Sabemos que muitas igrejas têm restrições quanto a músicas de cunho popular, sem raízes religiosas. Esta canção, porém, é muito bem aceita pelas igrejas devido a referências bíblicas contidas na letra. A mais evidente é o termo “hallelujah” (aleluia, em português) repetido diversas vezes no refrão. Esta palavra tem origem judaica e foi assimilada pelos cristãos para expressar o júbilo da ressurreição. Se a ressurreição é um recomeço, uma nova vida, Hallelujah, já pelo refrão, torna-se muito adequada à cerimônia matrimonial.

Quer bater um papo sobre quais as melhores músicas para casamento?

Fale com o Grupo Tomanik!

Uma outra alusão religiosa presente em Hallelujah é a menção ao Rei Davi. Para quem não conhece a história, damos uma colinha: o profeta Samuel, guiado por Deus, vai até a casa de Jessé que lhe apresenta todos os seus filhos. Deus, então, indica a Samuel o filho mais jovem de Jessé, Davi. Você se lembra daquele jovem que lutou contra o gigante Golias? É o mesmo Davi! O garoto é ungido e nasce a profecia de que ele um dia se tornaria o rei de Israel. Na canção, logo na primeira estrofe, a letra indica que Davi, rei extremamente fervoroso, possuía um acorde secreto que ele usava apenas para louvar o Senhor e assim ele compôs seu Hallelujah.

Bateu a dúvida de qual música escolher? Não sabe onde encaixar as suas favoritas na cerimônia? 

Confira nosso Checklist: escolhendo as músicas do seu casamento!

Além das questões religiosas, existem também algumas curiosidades sobre a composição da letra da canção. Leonard Cohen demorou cerca de um ano para compor esta canção, segundo ele, um processo difícil e frustrante: ele chegou a admitir que compôs cerca de 80 versos, porém vários deles foram suprimidos no processo de composição. Um outro fato que ressalta a força desta canção é que Hallelujah chegou a ser gravada em mais de 300 idiomas. (O quê!? Quantas línguas são faladas no mundo? Segundo o compêndio Ethnologue, existem 6.912 idiomas em todo o mundo!)

Bom, dentre as várias gravações existentes desta canção, que tal ouvir nossa versão?

Confira também a versão em quarteto de cordas:

Vai casar em Belo Horizonte ou região? Entre em contato conosco!

 

Quer bater um papo sobre quais as melhores músicas para casamento?

Fale com o Grupo Tomanik!
Siga-nos

contato@grupotomanik.com.br

 

Rua Lima Barreto, 43

Santa Branca

Pampulha

BELO HORIZONTE - MG

Fixo: (31) 3595-2046

Oi (Whatsapp): (31) 98889-6880

Claro: (31) 98414-2642

Tim: (31) 99373-4886

Vivo: (31) 99970-7264

Contato via WhatsApp
Contato via WhatsApp