(31) 3595-2046 | Whatsapp: (31) 98889-6880 | Endereço: R. Lima Barreto, 43 - Santa Branca, Belo Horizonte - MG contato@grupotomanik.com.br

Planejar casamento é mais estressante para os homensO estudo “The Kalms Annual Stress Report” mostrou que o planejamento para o casamento pode ser mais estressante para o homem do que para mulher. Do total, 23% deles responderam que a organização do “grande dia” é a coisa mais estressante de tudo que já fizeram. Já quanto às mulheres, apenas 16% responderam que o casamento é a situação mais estressante, atrás de ter filhos e se mudar de casa. As informações são do Daily Mail.

Apesar de não ficarem estressadas como os homens, o estudo descobriu que elas sofrem de ansiedade também. A pesquisa mostrou que amigos e família são a maior fonte do sentimento para ambos os sexos.

A tarefa mais difícil é decidir quem convidar para a cerimônia, quase metade dos casais entrevistados, 44%, disseram se preocupar com a lista de convidados. O orçamento é a segunda maior preocupação, segundo 38% dos entrevistados, seguida de agradar amigos e familiares, 35%.

A interferência de membros da família em 24% dos entrevistados, e da sogra em 23%, cria mais caos do que calma. Em alguns casos, a pressão pode arruinar o grande dia e se tornar um mau começo para o casamento, de acordo com 2 mil homens e mulheres.

Um terço do total disse que os momentos pré-casamento estressam e provocam ansiedade, 25% dos homens e mulheres perdem o sono e 18% brigam com o parceiro. Algumas mulheres chegam a sofrer crises de choro e ganho de peso por causa do evento.

Fonte: Terra

 

Contato via WhatsApp
Contato via WhatsApp