(31) 3595-2046 | Whatsapp: (31) 98889-6880 | Endereço: R. Lima Barreto, 43 - Santa Branca, Belo Horizonte - MG contato@grupotomanik.com.br

Cada momento da cerimônia tem um significado diferente e, por isso, pede uma trilha diferente. Com esta informação em mente é sempre bom lembrar que, além de escolher as melhores músicas para o seu casamento, vale também pensar na duração de cada uma, afinal, nunca é uma ideia deixar os convidados esperando por muito tempo. Não é mesmo?

Por isso, aqui vão algumas dicas de músicas para deixar seu casamento ainda mais interessante.

1. Entrada de Noivo/Padrinhos

Em muitos casamentos, o noivo entra no mesmo momento que os padrinhos, mas, mesmo que sejam entradas diferentes, o estilo é parecido. Pode-se utilizar temas de filmes, músicas populares, clássicas, cantadas ou instrumentais de caráter marcante, mas nem tanto: é importante lembrar que o maior impacto será a entrada da noiva.

Concerning Hobbits – Senhor dos AnéisHoward Shore

2. Entrada de Crianças (Floristas / Pajens / Porta-Bíblia)

Para entradas de crianças, músicas suaves, delicadas e alegres, bem como temas infantis, são as mais indicadas. Sugerimos músicas instrumentais, entretanto melodias cantadas com suavidade podem dar um toque especial.

AquarelaToquinho

3. Entrada da Noiva

Enfim, o momento mais esperado. Músicas com muita pompa e forte impacto preparam os convidados para receberem a noiva. Sugerimos trompetes para fazerem a clarinada anunciando a chegada e os demais instrumentos como violino, violoncelo, piano, flautas no momento da Marcha Nupcial. Outras marchas e músicas são adequadas como o Tema da Nona Sinfonia de Beethoven e Pompa e Circunstância, porém, nada impede de colocar neste momento uma música que marcou o casal. Em muitas cerimônias, as noivas costumam usar esta sequência: Clarinata + Marcha (apenas um trecho) + outra música

SheCharles Aznavour (trilha do filme Um Lugar Chamado Notting Hill)

4. Porta Alianças

Agora que todo o foco já está nos noivos, é hora de observar a entrada das alianças, o simbolo máximo da cerimônia. Alguns casais gostam de usar livros ou almofadas para o transporte das mesmas. Quanto à música, sugerimos canções semelhantes às indicadas para floristas e pagens.

Tema do AladdinDisney

5. Bênção das Alianças

Para um momento mais tranqüilo e de reflexão, sugerimos músicas solenes e/ou religiosas. Podem ser instrumentais ou cantadas, mas sempre com suavidade.

Ave Maria – Gounod é uma boa sugestão para cerimônias católicas.

Tu és fiel já é uma das mais escolhidas para casamentos evangélicos

6. Assinaturas

Em quase todas as cerimônias os noivos e celebrante assinam no altar. Neste momento, sugerimos músicas mais românticas e/ou algo especial para o casal.

Wonderful TonightEric Clapton

7. Saída

Enfim, casados! Hora de alegria e descontração. Músicas alegres e animadas são bem vindas!

I’m yoursJason Mraz

Contato via WhatsApp
Contato via WhatsApp