(31) 3595-2046 | Whatsapp: (31) 98889-6880 | Endereço: R. Lima Barreto, 43 - Santa Branca, Belo Horizonte - MG contato@grupotomanik.com.br

Quando uma noiva decide organizar um evento tão importante quanto o casamento, muitas coisas entram em jogo para que tudo saia o mais perfeito possível. São diversos itens a se considerar para fazer uma festa de casamento perfeita, entre eles:

  • Local da cerimônia
  • Vestido da noiva
  • Decoração
  • Buffet
  • Alianças
  • Convites
  • Lembrancinhas
  • Traje do noivo
  • Músicos para casamento

Como são tantos detalhes envolvidos, muitos casais decidem economizar em alguns itens, e surge a pergunta: vale a pena contratar músicos para casamento em BH pelo preço?

Dentre os diversos serviços a serem contratados, algumas noivas definem apenas nos últimos momentos a contratação dos músicos da cerimônia, e nessa hora geralmente o dinheiro começa a faltar se o orçamento não foi bem planejado. Por isso, muitos acabam procurando músicos para casamento em BH com preço mais barato. Mas, realmente vale a pena economizar nesse item tão importante?

Nesse artigo vamos tratar um pouco dos assuntos práticos dos profissionais da música bem como o preço e também a importância dos músicos para o casamento e a diferença que eles podem fazer no seu evento.

Quer bater um papo sobre os músicos do seu casamento?

Fale com o Grupo Tomanik!

Preço de Músicos para casamento em BH

O preço de um grupo musical pode variar desde a quantidade de instrumentos, o local da cerimônia e a qualidade dos músicos.
Quando se contrata um grupo, geralmente o preço varia de acordo com o número de músicos que irão tocar; por exemplo um grupo de 6 integrantes será mais caro que um grupo de 3 integrantes. Outro fator é a localização: quando o casamento é realizado fora de Belo Horizonte o preço fica um pouco mais caro.

Finalmente, algo muito importante é a “qualidade” dos músicos. Quando o preço é muito barato é preciso ter cuidado com surpresas desagradáveis, mas, como se prevenir? Procure indicações, pesquise empresas idôneas, converse com outras noivas, assista vídeos, demonstrações ao vivo ou casamentos em que o/s grupo/s em questão estarão tocando.

 

Porque contratar músicos para o seu casamento

A música em um casamento ajuda a transbordar a emoção do momento e os músicos tocando ao vivo fazem toda a diferença. Músicos profissionais que atuam em casamentos possuem uma longa experiência em emocionar pessoas e fazer com que cada música se encaixe perfeitamente em todo os momentos, fazendo seu casamento ficar ainda mais marcante e único para cada convidado presente.
A música ao vivo não é apenas um som sendo tocado, mas um grupo de pessoas especialistas no assunto, em uma performance de som e movimentos, interação com o público e o momento tão especial, aptos a tocar as melodias escolhidas de forma a provocar emoções: reflexão, alegria, amor, amizade, fé, entre outras.

Nesta hora, lembramos novamente que um grupo despreparado pode provocar lembranças desagradáveis, né? Já um grupo musical de qualidade para o casamento faz toda a diferença na hora de tornar o evento marcante e fazer com que este evento seja lembrado por todos os convidados, e inclusive pelos noivos, que são os protagonistas da festa.

Como escolher os músicos para o seu casamento

Se você decidiu contratar músicos profissionais para o seu casamento, vem o momento de pesquisar e escolher que grupo você vai contratar para tocar no seu evento.

Alguns pontos são importantes para fazer uma boa escolha nessa hora. Uma das mais importantes é o currículo do grupo e o tempo de experiência que eles têm no ramo de casamentos. Isso que lhes dá toda a autoridade e também o conhecimento em eventos reais para fazer um casamento marcante.

Outro ponto é a confiança que o músico te passa na hora do contato, se ele já tem uma boa idéia de que músicas tocar, se domina o assunto. Procure também por vídeos no youtube para ver os músicos para casamento em ação.

Nesse momento, também é importante que você procure por referências ou pessoas que contrataram o mesmo grupo musical, assim você poderá verificar os depoimentos de uma pessoa falando se gostou ou não do serviço prestado.

Além disso também é importante que os músicos tenham uma certa afinidade com o tipo de música que você gostaria de tocar. Se você gosta de músicas mais modernas, é importante entender se eles têm essas músicas no repertório musical, ou se conseguem adaptar outros tipos de músicas, como o rock, ao som instrumental. Converse com o músico que pretende contratar e fale um pouco do seu gosto musical para entender se ele pode tocar algo que você considera de qualidade.

Como você pode observar, não se deve contratar músicos para casamento em bh pelo preço, mas sim pela qualidade e pela história da empresa, além de flexibilidade ao seu gosto musical.

Quando o evento é o casamento, a música ao vivo se torna ainda mais importante porque esse é uma das cerimônias mais importantes da vida de qualquer pessoa. Essa é a hora de realmente investir e não contratar músicos inexperientes, mas sim, pensar em todos os detalhes para que sua festa seja marcante e inesquecível!

Quer bater um papo sobre os músicos do seu casamento?

Fale com o Grupo Tomanik!
Siga-nos

contato@grupotomanik.com.br

 

Rua Lima Barreto, 43

Santa Branca

Pampulha

BELO HORIZONTE - MG

Fixo: (31) 3595-2046

Oi (Whatsapp): (31) 98889-6880

Claro: (31) 98414-2642

Tim: (31) 99373-4886

Vivo: (31) 99970-7264

Contato via WhatsApp
Contato via WhatsApp