(31) 3595-2046 | Whatsapp: (31) 98889-6880 | Endereço: R. Lima Barreto, 43 - Santa Branca, Belo Horizonte - MG contato@grupotomanik.com.br

Está organizando seu casamento e se deparou com o termo sonorização do ambiente? Não o despreze! É uma prática muito necessária para garantir que sua cerimônia saia perfeita. Neste texto, tiramos algumas dúvidas sobre porque a sonorização é tão importante.

O que é sonorização do ambiente

A sonorização é a estratégia utilizada com caixas de som e outros aparelhos para garantir que todos os convidados consigam escutar e entender bem o que acontece durante a cerimônia (sejam as músicas tocadas ou o que as pessoas falam).
Para aplicá-la com precisão, é necessário considerar o tipo de ambiente a ser sonorizado, os equipamentos utilizados, o ruído ao redor do local e a estrutura disponível.

Por que ela é importante

Mesmo se você contratar os melhores músicos para tocarem em sua cerimônia, não adiantará nada se a maioria dos seus convidados não conseguirem ouvir, certo? Além disso, toda a ideia de realizar a cerimônia gira em torno do compartilhamento da experiência com pessoas queridas – imagine, então, se ninguém conseguir ouvir algumas das partes mais esperadas (como os votos)?
Principalmente se o casamento for realizado em um local diferente, como um sítio ou um espaço aberto, a sonorização do ambiente é extremamente importante para o sucesso do evento.

Como se trata de um assunto técnico e que precisa de diversos equipamentos para ser aplicado, a nossa maior dica é: contrate um profissional para realizar a sonorização. Se o local onde o casamento será realizado não tiver esse serviço, muito provavelmente os músicos contratados poderão oferecer auxílio.

Está casando em Belo Horizonte e região metropolitana? Não deixe de conversar conosco! Entre em contato pelo e-mail contato@grupotomanik.com.br ou pelo telefone (31) 3595-2046.

Contato via WhatsApp
Contato via WhatsApp